Gibis, Comics, HQs &
historias, textos, stories, history, texts, la historias.



Name Comic:
A lenda de Romulo e Remo -Formaçã o da cidade de Roma

Description:
Segundo a lenda, Rômulo e Remo eram filhos de Réa Sílvia, filha do rei Numitor de Alba Longa. Naquela época era comum ocorrer muitas disputas pela coroa do rei, assimo irmão do rei, roubou o seu lugar, impedindo a rainha de ter filhos, que seriam herdeiros do trono. Entretanto, Réa foi engravidada pelo deus da guerra, Marte, dando à luz Rômulo e Remo. Amúlio ordenou que os bebês fossem afogados no rio Tibre, mas eles conseguiram sobreviver e foram levados pelo curso do rio para fora de suas margens ao pé da colina Palatino, onde foram amamentados por uma loba até serem encontrados pelo pastor de ovelhas Fáustolo. Depois que tomaram conhecimento de sua verdadeira identidade, atacaram Alba Longa, mataram o mal-intencionado Amulius e repuseram seu avô no trono. Os gêmeos decidiram então fundar uma cidade no local onde haviam sido salvos. Os dois logo se envolveram numa disputa mesquinha, e Remo foi assassinado pelo seu irmão. Rômulo se tornou o governante da localidade, à qual deu o nome de Roma.

User:
giovanaup

Date:
2021-09-23


Segundo a lenda, Rômulo e Remo eram filhos de Réa Sílvia, filha do rei Numitor de Alba Longa. Naquela época era comum ocorrer muitas disputas pela coroa do rei, assimo irmão do rei, roubou o seu lugar, impedindo a rainha de ter filhos, que seriam herdeiros do trono.
Entretanto, Réa foi engravidada pelo deus da guerra, Marte, dando à luz Rômulo e Remo. Amúlio ordenou que os bebês fossem afogados no rio Tibre, mas eles conseguiram sobreviver e foram levados pelo curso do rio para fora de suas margens ao pé da colina Palatino, onde foram amamentados por uma loba até serem encontrados pelo pastor de ovelhas Fáustolo.
 Depois que tomaram conhecimento de sua verdadeira identidade, atacaram Alba Longa, mataram o mal-intencionado Amulius e repuseram seu avô no trono. Os gêmeos decidiram então fundar uma cidade no local onde haviam sido salvos. Os dois logo se envolveram numa disputa mesquinha, e Remo foi assassinado pelo seu irmão. Rômulo se tornou o governante da localidade, à qual deu o nome de Roma.