Gibis, Comics, HQs &
historias, textos, stories, history, texts, la historias.



Name Comic:
História da Computaçà £o

Description:

User:
Eric17

Date:
2021-05-02

A esquerda o John Napier (1550-1617)escocês maluco louco por algoritmos que inventou o ossos de Napier.Os ossos de Napier é um dispositivo de cálculo de funcionamento manual para cálculo de produtos e quocientes de números.Margem esquerda do tabuleiro é dividido em 9 quadrados, mantendo os números de 1 a 9.
    A direita Blaise Pascal(1623-1662) foi um matemático, escritor, físico, inventor, filósofo e teólogo católico francês. Prodígio, Pascal foi educado por seu pai. Os primeiros trabalhos de Pascal dizem respeito às ciências naturais e ciências aplicadas e inventor da La pascaline.
La pascaline foi a primeira calculadora mecânica do mundo, planejada por Blaise Pascal em 1642. Originalmente, Pascal pretendia construir uma máquina que realizasse as quatro operações fundamentais, mas apenas conseguia fazer diretamente operações de adição e subtração.

A esquerda o John Napier (1550-1617)escocês maluco louco por algoritmos que inventou o ossos de Napier.Os ossos de Napier é um dispositivo de cálculo de funcionamento manual para cálculo de produtos e quocientes de números.Margem esquerda do tabuleiro é dividido em 9 quadrados, mantendo os números de 1 a 9. A direita Blaise Pascal(1623-1662) foi um matemático, escritor, físico, inventor, filósofo e teólogo católico francês. Prodígio, Pascal foi educado por seu pai. Os primeiros trabalhos de Pascal dizem respeito às ciências naturais e ciências aplicadas e inventor da La pascaline. La pascaline foi a primeira calculadora mecânica do mundo, planejada por Blaise Pascal em 1642. Originalmente, Pascal pretendia construir uma máquina que realizasse as quatro operações fundamentais, mas apenas conseguia fazer diretamente operações de adição e subtração.

A esquerda temos Wilhelm Schickard(1592-1635)construiu a primeira máquina de verdade. Esta fazia multiplicação e divisão, mas foi perdida durante a Guerra dos Trinta Anos, sem que seu inventor pudesse defender sua primazia.A máquina não fez muito sucesso, pois era cara e requeria prática de uso.
   A direita O filósofo e matemático alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) aprimorou um bocado o projeto de Pascal e sonhava que um dia todo o raciocínio pudesse ser substituído pelo girar de uma alavanca. A máquina de Leibniz fazia multiplicações e divisões.

A esquerda temos Wilhelm Schickard(1592-1635)construiu a primeira máquina de verdade. Esta fazia multiplicação e divisão, mas foi perdida durante a Guerra dos Trinta Anos, sem que seu inventor pudesse defender sua primazia.A máquina não fez muito sucesso, pois era cara e requeria prática de uso. A direita O filósofo e matemático alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) aprimorou um bocado o projeto de Pascal e sonhava que um dia todo o raciocínio pudesse ser substituído pelo girar de uma alavanca. A máquina de Leibniz fazia multiplicações e divisões.

Em 1801 Joseph Marie Jacquard, francês​.Inventou um tear mecânico com uma leitora de cartões automática.
O PAI DO COMPUTADOR, Então CHARLES BABBAGE, inventou a primeira máquina que tinha o conceito de entrada, processamento, armazenamento e saída.​

Em 1801 Joseph Marie Jacquard, francês​.Inventou um tear mecânico com uma leitora de cartões automática. O PAI DO COMPUTADOR, Então CHARLES BABBAGE, inventou a primeira máquina que tinha o conceito de entrada, processamento, armazenamento e saída.​

A esquerda Ada Augusta Lady Lovelace (1815-1852) tornou-se a primeira programadora a programar séries de instruções (algoritmos)
para o calculador analítico de BABBAGE.
A direita HERMAN HOLLERITH (1860 a 1929), criou uma máquina tabuladora de censo. Ela acumulava e classificava informação.
Um dos fundadores da IBM.

A esquerda Ada Augusta Lady Lovelace (1815-1852) tornou-se a primeira programadora a programar séries de instruções (algoritmos) para o calculador analítico de BABBAGE. A direita HERMAN HOLLERITH (1860 a 1929), criou uma máquina tabuladora de censo. Ela acumulava e classificava informação. Um dos fundadores da IBM.

     Gerações​
1ª Geração: 1951 a 1958: a válvula a vácuo​:
Válvulas do tamanho de uma lâmpada elétrica​,esquentavam demais pois eram necessárias muitas​,manter a climatização era o maior problema​.O início da era da computação comercial e O armazenamento era feito em cartões perfurados.

Gerações​ 1ª Geração: 1951 a 1958: a válvula a vácuo​: Válvulas do tamanho de uma lâmpada elétrica​,esquentavam demais pois eram necessárias muitas​,manter a climatização era o maior problema​.O início da era da computação comercial e O armazenamento era feito em cartões perfurados.